O guia definitivo para justiça



45 Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, com auxílio de mãos, e ela esmiuçou este ferro, este bronze, este barro, a prata e o ouro; o Bastante Deus fez saber ao rei o qual há de ser depois disto. Certo é este sonho, e fiel a sua interpretação.

47 Respondeu o rei a Daniel, e disse: Certamente este vosso Deus é Deus dos deuses, e este Senhor dos reis e revelador por mistérios, como pudeste revelar o presente misté especialmenterio.

20 Falou Daniel, dizendo: Mesmo que bendito o nome por Deus do eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;

28 Porém há um Deus pelo cfoiu, este qual revela ESTES mistérios; ele, como, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há por acontecer nos últimos tempo; este teu sonho e as visões da tua cabeça de que tiveste na tua cama são estes:

4 E ESTES caldeus disseram ao rei em aramaico: Ó rei, vive eternamente! Dize o sonho a teus servos, e daremos a interpretaçãeste.

18 Para que pedissem misericórdia ao Deus do cé especialmenteu, Acerca este mistério, a fim de de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com este restante dos sábios da Babilônia.

21 E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.

6 Porém se vós me declarardes este sonho e a sua interpretação, recebereis por mim dádivas, recompensas e grande honra; por isso declarai-me este sonho e a sua interpretação.

7 Responderam segunda vez, e disseram: Diga este rei o sonho a seus servos, e daremos a sua interpretaçãeste.

38 E onde quer qual habitem os filhos de homens, na tua mãeste entregou os Seres vivos do campo, e as aves do céu, e fez qual reinasse sobre todos eles; tu és a cabeça por ouro.

2 Entãeste o rei mandou mostrar ESTES magos, os astrólogos, ESTES encantadores e os caldeus, para qual declarassem ao rei os seus sonhos; e eles vieram e se apresentaram diante do rei.

10 Responderam ESTES caldeus na presença do rei, e disseram: Nãeste há ninguém Derivado do a terra que possa declarar a palavra ao rei; pois nenhum rei há, Colossal ou dominador, qual requeira coisas semelhantes por algum mago, ou astrólogo, ou caldeu.

30 E a mim me foi revelado esse misté especialmenterio, não porque haja em mim mais sabedoria de que em todos ESTES viventes, contudo por que não tentar aqui para que a interpretação se fizesse saber ao rei, e para de que entendesses ESTES pensamentos do teu coraçãeste.

13 E saiu este decreto, segundo este qual deviam ser mortos mais os sábios; e buscaram a Daniel e aos seus companheiros, para que fossem mortos.

42 E saiba como os dedos Destes pfois eram em Parcela de ferro e em Parcela de barro, Assim sendo por uma parte este reino será forte, e por outra será frágil.

43 Quanto ao qual viste do ferro misturado utilizando barro do lodo, misturar-se-ãeste usando semente humana, porém nãeste se ligarãeste 1 ao outro, assim como o ferro nãeste se mistura utilizando este barro.

25 Então Arioque depressa introduziu a continue Daniel na presença do rei, e disse-lhe Nesse caso: Achei 1 homem dentre ESTES cativos de Judá, este qual fará saber ao rei a interpretação.

5 Respondeu este rei, e disse aos caldeus: Este assunto me possui escapado; se não me fizerdes saber o sonho e a sua própria interpretação, sereis despedaçados, e as vossas casas Seroada feitas um monturo;

46 Entãeste o rei Nabucodonosor caiu sobre a sua própria face, e adorou a Daniel, e ordenou que lhe oferecessem uma oblaçãeste e perfumes suaves.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *